quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ALUNO DESTAQUE

Ednaldo Menezes

Sr. Ednaldo é um dos alunos do nosso CAEC mais participativo e colaborador. Começou a freqüentar o centro em 1999 fazendo aulas de ginástica com a Profª Nanci. Em seguida, começou a fazer caminhada e logo começou a correr, participando de diversas corridas  e maratonas, sempre com o acompanhamento da Profª Nanci.
Logo iniciou outras atividades como natação, hidroginástica, alongamento, informática e também o curso de elétrica ministrado pelo Prof. José Cid, curso que possui certificação do SENAI, possibilitando ao Sr. Ednaldo uma nova fonte de renda, complementando sua aposentadoria.
“O CAEC é a minha segunda casa”, diz Sr. Ednaldo. “Atravessei um período muito difícil na minha vida, com a separação da minha esposa, consegui vencer a depressão com a ajuda do CAEC, participando das atividades e contando com o apoio dos professores e amigos”.
Hoje, o Sr. Ednaldo participa da caminhada, corrida, musculação e também é o nosso diretor financeiro da APM.
Sr. Ednaldo, obrigada por fazer parte da nossa equipe e por toda sua colaboração!!!

NÓS TE ADORAMOS!!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Programa Segundo Tempo é lançado em Guarujá

A prefeitura, em parceria com o Ministério do Esporte, lançou, na segunda-feira (22), o programa "Segundo Tempo", no município. O ministro do Esporte, Orlando Silva, e a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, participaram da solenidade, que ocorreu aqui no nosso CAEC.
O "Segundo Tempo" é um projeto desenvolvido em Guarujá, fruto de uma parceria entre Prefeitura e governo Federal, e pretende levar a jovens e crianças uma alternativa no contraturno escolar, oferecendo esporte, lazer e cultura.
 Nossa diretora, Margaret Simões com o ministro dos Esportes, Orlando Silva
 Com a palavra, Orlando Silva, ministro dos Esportes. "A baixada é uma das regiões mais bem estruturadas do Brasil para receber seleções internacionais, Guarujá pode receber uma seleção de grande porte"
 A equipe do CAEC posa com o ministro.

 Placa de lançamento do Programa "Segundo Tempo"
 Grande publico para prestigiar o lançamento do Programa 
 Nossa prefeita pediu ao ministro para que o governo federal desse atenção especial a Guarujá, com auxílio na reforma dos centros esportivos.

sábado, 20 de agosto de 2011

Lançamento do Programa Segundo Tempo

Nesta segunda, 22 de agosto às 17h,  receberemos a visita do nosso Ministro do Esporte, senhor Orlando Silva de Jesus, para o lançamento do Programa Segundo tempo.
O Segundo Tempo como Programa Estratégico do Governo Federal tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.  Compareça!! Prestigie!!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Programa Mais Educação

O Programa mais Educação é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Guarujá e tem o objetivo de trabalhar com os alunos das Escolas municipais no contra turno escolar, oferecendo cursos e atividades educativas e físicas preparando para uma melhor formação social e cultural.
Algumas fotos dos alunos da Escola Municipal Gladston Jafet na aula de infomática aqui no CAEC Isabel Ortega:


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dica de Informática - Profª. Denise

O que são e como funcionam os vírus.
Os vírus de computador são na verdade, programas, rotinas, macros, que se auto-duplicam e fazem diversas atividades não solicitadas; ilicitas; de mau-gosto e talvez tudo ao mesmo tempo.
      Os primeiros vírus de computador eram pequenos programas que se juntavam com programas executáveis, ou a área de inicialização do sistema opracional e iam se duplicando, normalmente cada vez que você rodava um programa infectado o mesmo ficava ativo na memória e contaminava todos os programas que iam sendo chamados, ou outras áreas de inicialização de discos, ou os dois. Em uma determinada data eles faziam algo como formatar seu winchester, ou fazer cair as letras do seu monitor ou fazer aparecer uma bolinha na tela que pulava de um lado para o outro. O primeiro vírus famoso foi o Jerusalem ou o Sexta-Feira 13 que simplesmente comemorava a Sexta Feira 13, inflando os arquivos. Daí para alguém ter a idéia de alterar e colocar uma função de formatação de winchester foi um pulo.
       Hoje temos uma quantidade espantosa de vírus e outras pragas digitais: vírus, worms, cavalos-de-tróia, vírus de macro, vírus de e-mail, entre outros.
       Os vírus agora são mais complexos e são muitos mais fáceis de se pegar, por causa da INTERNET e de suas facilidades. Um vírus pode ser feito no Japão e ser enviado para o Brasil em minutos, talvez segundos. Hoje um vírus não altera somente executáveis, mas varre diretórios inteiros, se disfarçam de outros programas, se auto disseminam via e-mail, irc, icq, invadem redes, roubam senhas e para piorar estão cada dia mais rápidos na sua propagação.


Dicas para evitar vírus em geral 
  • Adquirir e manter atualizado um programa anti-vírus.
  • Adquirir e manter atualizado um programa firewall ou um dispositivo de firewall.
  • Manter-se longe a pirataria de software dos seus computadores e da sua rede.
  • Não abrir arquivos desconhecidos ou de procedência duvidosa, sem antes fazer uma checagem com um programa anti-vírus atualizado.
  • Não abrir arquivos atachados de e-mails que vc não tenha solicitado.
  • Fazer checagens periódicas em seus sistemas
  • Não desabilitar o anti-vírus durante o uso da internet ou ao se abrir e copiar programas.
  • Não repassar informações que não são absolutamente confiáveis, ou que não podem ser verificadas, tais como pedidos de doações, descrição de doenças, sequestro de crianças, promoções de doações de dinheiro, produtos e etc.

Alunas da aula de Informática - Profª Denise

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Novas Vagas!

Atenção para abertura de novas vagas para os cursos de Natação, Hidroginástica, Alongamento, Ginástica, decoupage, Customização, Bijuteria, Teatro, Pintura em tecido, Bordado.

Os interessados devem comparecer no CAEC no dia 17/08/2011 à partir da 7h30 munidos dos seguintes documentos:
  • xerox do RG
  • xerox do comprovante de residência
  • 1 foto 3/4